quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Ginástica laboral para professores e alunos

Uma novidade na escola municipal José Mendonça Vergolino esse ano é a ginástica laboral logo que os alunos chegam à escola. Mas o que é a ginástica laboral?

O intuito da ginástica laboral é dar suporte muscular e respiratório para alunos e professores durante seu período de atividades dentro da escola, criando assim um aumento da disposição para o estudo e melhorando o desempenho físico e mental. Proporcionar a circulação do oxigênio com maior fluidez proporcionando uma maior concentração mental para os alunos, dando-lhes uma maior possibilidade de absorção dos conhecimentos propagados durante as aulas, melhorando muito seu rendimento e aproveitamento. 

A ginástica foi ministrada pela profª de Educação Física Luiza Gomes, que realizou exercícios direcionados ao alongamento e fortalecimento dos músculos que encontram-se tensos e encurtados, assim como melhorar e ampliar a capacidade respiratória.

Segundo especialistas, a ginástica laboral é a responsável principal pela redução de despesas por afastamento médico, por acidentes e lesões na escola e no trabalho também. Ela também favorece o aumento da produtividade e qualidade da aprendizagem.



















0 comentários:

Postar um comentário