quarta-feira, 16 de maio de 2012

Escola recebe famílias no dia D do projeto Comunidade de leitores


A escola José Mendonça Vergolino comemorou o Dia da Família na Escola em grande estilo. O evento contou com a participação de pais e responsáveis dos alunos matriculados na instituição. A comunidade escolar apresentou os projetos desenvolvidos em 2012 nos segmentos de 1º ao 9º Ano. O objetivo do evento é integrar as famílias ao cotidiano da escola para que participem ativamente da vida escolar de seus filhos. A equipe gestora acredita que a parceria entre família e escola é fundamental no desenvolvimento de ações que favoreçam o sucesso escolar e social das crianças e adolescentes.

A Coordenadora geral, Nilva Américo, fez a abertura do evento. A vice-diretora, Lucília Nascimento, deu as boas vindas aos pais e responsáveis presentes ao evento e falou da importância da participação da família na vida escolar de seus filhos. Muitas atrações culturais marcaram a abertura do evento no auditório da escola. Grupo de dança, jogral, dramatizações e música foram atrações muito aplaudidas. A coordenadora Joelma Santos falou sobre a importância da leitura. Segundo ela, a melhor forma de obter conhecimento é cercar-se de bons livros.

Após a abertura, os pais puderam participar de ginástica laboral e orientações sobre alongamento com a professora Maria Luíza, que mostrou aos pais como a ginástica é um instrumento importante na melhoria da saúde física promovendo adaptações fisiológicas, físicas e psíquicas, por meio de exercícios dirigidos.

As salas foram preparadas para apresentar às famílias todos os projetos desenvolvidos desde o início do ano através de murais, declamação de poemas, sala de jogos educacionais, sala de piada, contos e atividades a serem desenvolvidas pelos pais. Após as atividades, as famílias puderam participar de um delicioso almoço preparado pela equipe de culinaristas da escola.


















0 comentários:

Postar um comentário